Tecnologia do Blogger.

Seguidores

statistica

.::Feed::.

.::Gerador de caixinha link-me::.

Rox Templates

dpadpa

terça-feira, 13 de julho de 2010

PC sobre lançar muitos garotos: 'Não é a hora ideal, mas se fez necessário'

Técnico diz que, por causa dos problemas para contar com os principais jogadores, precisou recorrer aos atletas das categorias de base

Jonathan, atacante do Vasco, entrevista

A equipe do Vasco que entra em campo nesta quarta-feira, para encarar o Goiás, será composta por muitos jogadores jovens, e terá uma média de idade de aproximadamente 23 anos. Entre os garotos, estão três que ainda pode defender os juniores: o atacante Jonathan, o volante Romulo e o meia Allan. Ao menos dois deles devem ser titulares.

O técnico Paulo César Gusmão, apesar de confiar nestes atletas, reconhece que lançá-los juntos, e em um momento em que o time está mal no Campeonato Brasileiro, não é o ideal. Ele, no entanto, lembrou que não teve escolha, já que não pode contar com os reforços que estavam no exterior, como Felipe, Éder Luis e Zé Roberto, e tem alguns problemas de lesão, como o de Fernando e Elton.

- O importante é equilibrar, mesclar juventude e experiência. É em cima disso que estamos trabalhando com estes jovens, trazendo a responsabilidade para lançá-los. Não é a hora ideal, mas se fez necessário. Temos algumas contusões, alguns jogadores que não podem atuar... Senão, não teríamos time para entrar em campo. Agora, temos que passar confiança para que repitam o que fazem nos juniores - disse à Rádio Tupi.

Além de Jonathan, Romulo e Allan, estão integrados ao grupo principal do Vasco os juniores Max e Carlinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário